O Ministério da Desefa da Rússia divulgou mais um vídeo mostrando o suposto ataque do helicóptero Ka-52 as forças ucranianas.
Segundo o vídeo: Durante a realização de surtidas de combate, os pilotos da aviação do exército lançaram mísseis de aeronaves não guiadas nos pontos fortificados descobertos e áreas de concentração de forças inimigas.
A aviação do Exército no decorrer de uma operação militar especial realiza as tarefas de escoltar colunas, destruir veículos blindados, entregar tropas, carga militar, bem como apoio aéreo às unidades.
+ Veja as 10 motos trail mais vendidas em 2022
+ VÍDEO: Mísseis atingem país membro da Otan, matando dois poloneses
+ Vídeo: Rússia divulga imagens do Caça Su-35S em missão de ataque na Ucrânia
+ VÍDEO mostra helicóptero de ataque Mi-28N da Rússia em ação
Kamov Ka-52
O Ka-52 é um helicóptero de ataque de fabricação russa, produzido pela empresa Kamov. Foi baseado no Ka-50 desenvolvido na década de 1980 e introduzido no serviço ativo nas Forças Armadas da Rússia em 1995. Em 2008, a versão atualizada, chamada Ka-52, foi lançada pela Kamov. Considerado um dos helicópteros mais avançados do seu tipo, ele é armado com um canhão automático de 30 mm no nariz, além de lançadores de mísseis ar-terra, também sendo capaz de atingir alvos no ar. Cada unidade desta aeronave custa em média US$ 16 milhões de dólares. Possui uma velocidade de cruzeiro de 270 km/h e um alcance operacional de 545 km.
É utilizado como helicóptero de ataque e escolta pesado, com forte blindagem e uma variedade de armamentos. Seus dois rotores coaxiais lhe dão muita estabilidade e manobrabilidade.